domingo, 30 de janeiro de 2011

Cartão Fidelidade

O fiel será ricamente abençoado, mas quem tenta enriquecer-se depressa não ficará sem castigo. Provérbios 28:20

Outro dia estava em nosso carro com a família, voltando de um almoço fora, quando passamos por uma farmácia aqui da cidade. Nela havia a propaganda sobre seu cartão fidelidade, com um casal de meia idade abraçados e, acima, os seguintes dizeres: "Vale a pena ser fiel".
Essa frase estava lá para garantir que quem adquirisse tal cartão e sempre comprasse naquela farmácia acumularia pontos, bônus que poderiam ser trocados por outros produtos.
Aquilo me fez pensar no que a Bíblia diz a respeito dessa característica, pois se até uma farmácia já havia entendido o valor da fidelidade, quanto mais nós que cremos num Deus que em Sua essência É Fiel.
Temos vivido tempos onde as pessoas parecem que perderam a referência de guardar valores como este. A Bíblia nos adverte sobre isso:

Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis.

Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se também destes.
São estes os que se introduzem pelas casas e conquistam mulherzinhas sobrecarregadas de pecados, as quais se deixam levar por toda espécie de desejos.
Elas estão sempre aprendendo, mas não conseguem nunca de chegar ao conhecimento da verdade.
Como Janes e Jambres se opuseram a Moisés, esses também resistem à verdade. A mente deles é depravada; são reprovados na fé.
Não irão longe, porém; como no caso daqueles, a sua insensatez se tornará evidente a todos. II Timóteo 3:1-9

Creio que é esse tempo que temos vivido. Mas como os princípios são imutáveis, absolutos e são sementes para colheita de bons frutos, quem os cumpre em sua vida irá bem em todas as coisas.
Por isso começo o texto com a sabedoria de Salomão ao dizer que o fiel será ricamente abençoado. O fiel, como na propaganda da farmácia, terá sempre acumulo de bônus, de bens e riquezas. Quem é fiel já tem a  prosperidade instalada em sua alma.

Vale à pena ser fiel!





2 comentários:

Adriana Pacheco

Minha foto
Itajaí, SC, Brazil
Adriana da Silva Pacheco – CRP 12/01.899 • Psicóloga formada pela Universidade do Vale do Itajaí/SC – 1996 • Experiência na área clínica. • Apóstola no Ministério Internacional da Restauração em Manaus (12 da equipe dos Ap. Renê e Ana Marita Terra Nova). • Pastoreia junto ao seu esposo, Ap. Wagner Pacheco, a Igreja Apostólica Sukkah - MIR Itajaí • Supervisora de Pastores e Líderes da Visão Celular no Modelo dos 12 no RS, SC e PR. • Coordenadora do ProJetro – Programa de Aconselhamento. • Coordenadora do SOFT - Serviço de Orientação Familiar Terapêutico.

Seguidores