quarta-feira, 23 de setembro de 2009

O Mosaico

Gosto muito de artefatos com desenhos em mosaico, tenho no meio de meus objetos pessoais uma caixa decorada assim. Gosto dos encaixes com formas irregulares, cores variadas, sempre gostei. Quando criança, minha professora nos levou a fazer um trabalho artístico com papéis coloridos cortados em vários tamanhos que seriam colados num papel branco para fazermos um mosaico. Acho que foi aí que me apaixonei. Mas o que mais me apaixona hoje nesta forma de arte é me aperceber de que também aprecio muito quando a Bíblia me aponta que a graça de Deus é multiforme. Eu imagino que a graça de Deus seja tal qual um grande mosaico. Não só com várias formas, mas também com várias cores. O texto que fala sobre isso está em I Pedro 4:10, durante esse capítulo Pedro vem ressaltando a importância de uma postura correta aos crentes e, então toca no exercício de alguns dons para que em tudo Cristo seja glorificado. Ele nos chama a sermos bons mordomos desta multiforme graça de Deus. Me imagino fazendo parte de um encontro entre amigos muito íntimos que receberam a tarefa de montar um grande mosaico. Parece bobagem, mas um mosaico apesar de ser com formas não regulares e múltiplas cores, não pode ser montado de qualquer maneira, requer cuidados que o façam ser harmonioso.
Escrevo isso tentando expressar o meu desejo de cooperar para que esse mosaico dê certo, alegre a vida da Igreja e glorifique o Nome que está acima de todo Nome: Yeshua.
Com amor,

Pra. Adriana Pacheco

6 comentários:

  1. eh realmente lindo ver que Deus escolhe pessoas totalmente diferentes, e tira-nos da nossa individualidade "sem graça" para fazer uma linda obra prima.
    conte comigo para trabalhar pela edificação do Reino! abs. shalom.

    www.giltelles.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. eh realmente lindo ver que Deus escolhe pessoas totalmente diferentes, e tira-nos da nossa individualidade "sem graça" para fazer, na unidade, uma linda obra prima.
    conte comigo para trabalhar pela edificação do Reino! abs. shalom.

    www.giltelles.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu também amo mosaicos e o efeito visual que eles têm quando bem montados! Também quero fazer parte desse lindo mosaico que o ProJetro está propiciando! :)

    ResponderExcluir
  4. Otima comparação! Gosto também de que o responsável pelo mosaico não busca "peças novas". É, pelo contrário, um garimpar de partes que geralmente estão quebradas. Se estiverem inteiras, terão de ser quebradas pra entrar no mosaico. Mas aí elas são vistas com uma nova ótica que enxerga possibilidades na união de peças quebrantadas!

    ResponderExcluir
  5. espera..espera..tammbém...quero..fazer parte deste lindo mosaico..e creio q a graça do Pai seja assim como o Jeremias fala do Oleiro, tem q descer, quebrar para fazer um NOVO..e eis q tudo s efez NOVO..gosto disso amo viver na familia do PaPAI
    Abraços e Beijo no Coração..CRis

    ResponderExcluir
  6. texto fantástico...amei saber que mais gente gosta de mosaicos... o Artista está montando uma peça tão especial e linda que meu coração se alegra só de ver o início de tal obra... Sou grata ao Pai pela tua vida, Pra. Adriana!
    Benvindo o proJetro!!!

    ResponderExcluir

Adriana Pacheco

Minha foto
Itajaí, SC, Brazil
Adriana da Silva Pacheco – CRP 12/01.899 • Psicóloga formada pela Universidade do Vale do Itajaí/SC – 1996 • Experiência na área clínica. • Apóstola no Ministério Internacional da Restauração em Manaus (12 da equipe dos Ap. Renê e Ana Marita Terra Nova). • Pastoreia junto ao seu esposo, Ap. Wagner Pacheco, a Igreja Apostólica Sukkah - MIR Itajaí • Supervisora de Pastores e Líderes da Visão Celular no Modelo dos 12 no RS, SC e PR. • Coordenadora do ProJetro – Programa de Aconselhamento. • Coordenadora do SOFT - Serviço de Orientação Familiar Terapêutico.

Seguidores