sexta-feira, 23 de julho de 2010

Vara de Condão ou Vara de Correção

Existe um projeto sendo encaminhado ao Congresso Nacional para proibir a prática de corrigir filhos. Vivemos um tempo onde existem muitas concessões, estamos gerando foras-da-lei porque dentro de casa não há lei. Gritamos por justiça diante de crimes terríveis que tem assolado a sociedade, mas a impunidade começa dentro das casas. Os pais não tem mais autoridade com seus filhos. Filhos criados sem limites. O livro da sabedoria, Provérbios de Salomão, nos aponta a importância da correção: "Corrija os seus filhos enquanto eles têm idade para aprender; mas não os mate de pancadas".


A Bíblia sempre ensina o caminho da correção, dentro de proporções saudáveis que trarão como resultado a formação de homens íntegros.

"Corrija os seus filhos, e eles serão para você motivo de orgulho e não de vergonha."

Observe o princípio apresentado por Deus: "Não deixe de corrigir a criança. Umas palmadas não a matarão". E, ainda, "É natural que as crianças façam tolices, mas a correção as ensinará a se comportarem."

Vemos a sociedade, a escola, os pais querendo soluções como que mágicas para formação de uma geração consciente de seus compromissos, deveres e direitos. Parece que vivemos um tempo ao apelo a contos de fada, como se uma vara de condão fosse mudar tudo e nos esquecemos que aquilo que trará a mudança esperada, ou, na verdade, a volta a valores antigamente cultivados é a vara da correção. Aplicada na medida correta a correção livra nossos filhos de tormentos e tira os pais da tristeza e da vergonha. "Vara e correção dão a sabedoria; menino abandonado à sua vontade se torna a vergonha da mãe."

Não podemos aceitar que o Governo tire dos pais a autoridade sobre seus filhos, pois pouco vemos, na prática, ações que trarão saúde e segurança a essa sociedade desacreditada diante de tantos crimes realizados por indivíduos com históricos familiares adoecidos. Não podemos viver esperando o "felizes pra sempre" dos contos de fada. Aqueles que propõem tais projetos não tem vara de condão e querem retirar, talvez a única possibilidade do final feliz: a vara da correção.

2 comentários:

  1. GOVERNO do JUSTO URGENTE! para que essas barbaridades nao sejam aprovadas. Principios devem ser respeitados!

    ResponderExcluir
  2. Isso é um absurdo. A lei já protege as crianças de não sofrerem agressão. Esta nova lei impõe a forma como devemos criar nossos filhos. É o fim. Bjs

    ResponderExcluir

Adriana Pacheco

Minha foto
Itajaí, SC, Brazil
Adriana da Silva Pacheco – CRP 12/01.899 • Psicóloga formada pela Universidade do Vale do Itajaí/SC – 1996 • Experiência na área clínica. • Apóstola no Ministério Internacional da Restauração em Manaus (12 da equipe dos Ap. Renê e Ana Marita Terra Nova). • Pastoreia junto ao seu esposo, Ap. Wagner Pacheco, a Igreja Apostólica Sukkah - MIR Itajaí • Supervisora de Pastores e Líderes da Visão Celular no Modelo dos 12 no RS, SC e PR. • Coordenadora do ProJetro – Programa de Aconselhamento. • Coordenadora do SOFT - Serviço de Orientação Familiar Terapêutico.

Seguidores