domingo, 20 de junho de 2010

O valor da instrução do Pai

"Ouvi, filhos, a correção do pai e estai atentos para conhecerdes a prudência. Pois dou-vos boa doutrina; não deixeis a minha lei. Porque eu era filho de meu pai, tenro e único em estima diante de minha mãe. E ele ensinava-me e dizia-me: Retenha as minhas palavras o teu coração; guarda os meus mandamentos e vive. Adquire a sabedoria, adquire a inteligência {e} não te esqueças nem te apartes das palavras da minha boca. Não desampares a sabedoria, e ela te guardará; ama-a, e ela te conservará. A sabedoria é a coisa principal; adquire, {pois,} a sabedoria; sim, com tudo o que possuis, adquire o conhecimento. Exalta-a, e ela te exaltará; {e,} abraçando-a tu, ela te honrará. Dará à tua cabeça um diadema de graça {e} uma coroa de glória te entregará. Ouve, filho meu, e aceita as minhas palavras, e se te multiplicarão os anos de vida. No caminho da sabedoria, te ensinei {e,} pelas carreiras direitas, te fiz andar.
Por elas andando, não se embaraçarão os teus passos; e, se correres, não tropeçarás" (Prov.4:1-12)

Aqui está o segredo da sabedoria de Salomão, aquilo que seu pai plantou em seu coração. Davi falava tanto da importância de se buscar sabedoria que foi isso o primeiro pedido de Salomão ao ser colocado na posição de reinar: "A teu servo, pois, dá um coração entendido para julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; porque quem poderia julgar a este teu tão grande povo? E esta palavra pareceu boa aos olhos do Senhor, de que Salomão pedisse isso. E disse-lhe Deus: Porquanto pediste isso, e não pediste para ti muitos dias, nem pediste para ti riquezas, nem pediste a vida de teus inimigos; mas pediste para ti entendimento, para discernires o que é justo; eis que fiz segundo as tuas palavras; eis que te dei um coração tão sábio e entendido, que antes de ti igual não houve, e depois de ti igual não se levantará. E também até o que não pediste te dei, assim riquezas como glória; de modo que não haverá um igual entre os reis, por todos os teus dias. E, se andares nos meus caminhos, guardando os meus estatutos, e os meus mandamentos, como andou Davi teu pai, também prolongarei os teus dias." (I Reis 3: 9-14)
Aquilo que planta-se no coração de um filho pode fazê-lo reinar com sabedoria, ou ser um tolo escravo de suas prórpias escolhas.
O valor do bom conselho pode salvar uma vida.
Pai, tenha a boa instrução em sua boca. Filhos, ouvi o conselho do pai e não despreze a doutrina da mãe. E assim, nascerá uma geração que reinará sobre a terra.

Com amor,

Pra. Adriana Pacheco


4 comentários:

  1. Amém! Minha filha tá chegando e eu vou ser esse pai! Em nome de Jesus! Abs pastora!

    ResponderExcluir
  2. MEU DEUS!!! tremenda palavra pra.Adriana.
    Que o Senhor nos dê sabedoria para receber o e dar o bom conselhos segundo os principios da Palavra de DEUS.
    Abraços, gil

    ResponderExcluir
  3. Amiga que bom que voltou a nos abençoar com suas palavras, e hoje posso já falar um pouco qeu vale a pena corrigir e orientar nossos filhos, existe paz na época que todos dizem que é de transtorno.
    Saudades.

    ResponderExcluir
  4. que lindo que tah a nova cara do blog! Parabéns!
    saudades desta familia abençoada. SHALOM.

    ResponderExcluir

Adriana Pacheco

Minha foto
Itajaí, SC, Brazil
Adriana da Silva Pacheco – CRP 12/01.899 • Psicóloga formada pela Universidade do Vale do Itajaí/SC – 1996 • Experiência na área clínica. • Apóstola no Ministério Internacional da Restauração em Manaus (12 da equipe dos Ap. Renê e Ana Marita Terra Nova). • Pastoreia junto ao seu esposo, Ap. Wagner Pacheco, a Igreja Apostólica Sukkah - MIR Itajaí • Supervisora de Pastores e Líderes da Visão Celular no Modelo dos 12 no RS, SC e PR. • Coordenadora do ProJetro – Programa de Aconselhamento. • Coordenadora do SOFT - Serviço de Orientação Familiar Terapêutico.

Seguidores